sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Novo Blackberry chega às loja nos EUA


O último modelo do BlackBerry, o primeiro com tela tátil e sem sua característica trackball, chega amanhã ao mercado americano disposto a competir com o bem-sucedido iPhone, da Apple, e a manter seu privilegiado nicho de mercado no ramo de negócios. O modelo chamado Storm inclui aspectos inovadores similares aos da empresa concorrente. Vídeo: EFE.

Mais de dois anos depois de a Apple ter revolucionado o conceito de telefone celular com seu iPhone, a Research In Motion (RIM) põe agora no mercado, pelas mãos da Vodafone e da Verizon, seu modelo Storm, que inclui aspectos inovadores similares aos da grande concorrente.
"É um
telefone inteligente muito especial, pois é o primeiro da RIM com tela tátil e muito diferente aos que tradicionalmente a Verizon pôs no mercado", explicou à Agência Efe Juan Valencia, encarregado do projeto da segunda maior operadora móvel do país.

Os BlackBerry são líderes absolutos no mercado americano dos chamados smartphones (telefones inteligentes), com uma fração de mercado que supera 50% e 19 milhões de clientes no mundo todo. A partir de amanhã, a Verizon porá no mercado, com exclusividade, o BlackBerry Storm, que desde a semana passada é comercializado também em parte da Europa.


"A principal diferença em relação aos outros BlackBerry é que os anteriores tinham o que se chama trackball, uma bolinha que se usava como cursor para navegar pela tela", enquanto nesse só "se usa a tela, já que ocupa todo o telefone, que só tem quatro botões", explicou Valencia.
Até agora, o BlackBerry sempre dominou o nicho de mercado dos usuários de negócios e é raro um executivo em Nova York que não tenha um desses aparelhos, embora o grande sucesso do iPhone tenha começado a pegar uma parcela desses usuários.

Por isso, a introdução de serviços como gravação de vídeo com som, câmera fotográfica mais potente que a do iPhone com flash, zoom e estabilizador, e um navegador por GPS com informação em tempo real sobre o trânsito, representa para o fabricante uma oportunidade de manter seu nicho e ampliar seu habitual espectro.
Nos EUA, onde a Verizon tem a rede mais confiável de telefonia celular, custará US$ 199,99, mesmo valor do iPhone. A compra do Storm, que não conta com tecnologia Wi-Fi e cobra de forma adicional o serviço do navegador por GPS (US$ 9,99 ao mês), está condicionada a dois anos de contrato.

http://tecnologia.uol.com.br/ultnot/multi/2008/11/21/04023960D4A93326.jhtm?novo-blackberry-chega-as-lojas-nos-eua-04023960D4A93326

Fonte: Uol Informática

Por: Charles Luis

Um comentário:

Artistas da Liderança disse...

show de bola, bem o que falta no Brasil…. precisamos de aplicativos em portugues. Tomara que não demore muito para chegar no Brasil.
abs e sucesso
João Marcos